Um Buquê para o seu casamento - Sim Casamos Destination

Tendências Sim Casamos

Notícias, dicas e muitos mais informações para seu casamento ser perfeito!

Um Buquê para o seu casamento 06 setembro 2019

Existem vários tipos de noiva: tradicional, romântica, detalhista ou refinada. O buquê é um demonstrativo da personalidade dela e de todo o estilo da decoração de festa que seguirá a cerimônia. O item é o complemento fundamental para o vestido e deve se ajustar à altura e estilo de corpo da noiva.

A cada dia os buquês se apresentam com novidades incríveis e estão sempre em plena mudança. O modelo redondo, simétrico e feito com uma única flor já ficou para trás e não é mais o número 1 das noivas modernas e antenadas. A moda é apostar em estilos despojados, com movimento e variação de cores, texturas e com o incremento de folhagens e sementes.

O ideal é contratar o fornecedor do buquê com um ano de antecedência, para que tudo saia dentro dos conformes. Os preços dependem das flores e do modelo. 

Algumas noivas buscam por algo chamativo e impactante. O modelo mais indicado para este caso é o buquê em cascata, geralmente formado com orquídeas que sãoflores pendentes podem também serem compostos por peônias, calandivas,lisianthus e até por mini rosas. As flores que compõem o item também carregam um significado importante. As Peônias, por exemplo, são sinônimos de longevidade e pureza, trazendo energias boas para o casal. 

Uma boa pedida para os casamentos diurnos são modelos compostos aromáticos como as lavandas, erva doce, hortelã, alecrim e muitas outras plantinhas que, além de serem delicadas, passam boas vibrações.

Ah, não esqueça de levar em conta a estação do ano em que você vai casar. Nem todos os tipos de flores nascem na mesma época da cerimônia. Com isso, o preço de boa parte das opções sobe e ainda corre o risco de o buquê estragar durante o casamento.

Separamos, então, algumas flores populares correspondentes à estação do ano:

·   Primavera: copo-de-leite, gérbera, violeta, narciso, petúnia, bromélia, lírios, boca de leão, freesia e crisântemo;

·       Verão: rosas, flor-de-lis, amarílis, bromélia, bico-de-papagaio e gérbera;

·           Outono: orquídea, hortência, flor de maio, azaleia, rabo-de-gato, gérbera e margaridinha;

·               Inverno: tulipas, angélicas, orquídeas, begônia e goivo.

História do buquê

O surgimento dos buquês se deu na Grécia. Os primeiros foram feitos de ervas e grãos, simbolizando uma união frutífera, com uma pitada de mistura de alho para espantar o mau olhado. No caminho para a Igreja, as noivas eram presenteadas com flores e ervas, formando um buquê na chegada, que simbolizava sorte. Com o surgimento de flores mais exóticas, os arranjos passaram a ter um toque de sofisticação.


compartilhar      
Deixe um comentário


Newsletter

Receba em primeira mão as novidades e dicas para facilitar os preparativos para o seu casamento e a vida a dois.

Redes Sociais

Acompanhe nossas
redes sociais

   



Contato

Email: contato@simcasamos.com.br

Pagamento seguro
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

©2016 SIM CASAMOS. Todos os direitos reservados.

Tel: (31) 3221-7061



CNPJ: 13.175.835/0001-24